• Quem somos

  • Kit de Finanças

  • Eventos

  • Nossa maior Dívida

  • Testemunhos

Testemunhos

Pela graça de nosso Deus, temos tido a oportunidade de apresentar nossa proposta de ensino e evangelismo a vários líderes. Para honra e glória dEle, temos recebido o apoio destes irmãos e irmãs, o que muito nos alegra, leva-nos a agradecer ao Senhor, bem como a perseverar anunciando a Cristo e "tudo aquilo que Ele tem nos ensinado". Neste segmento de nosso site, apresentamos os testemunhos e as considerações de alguns destes irmãos. Toda honra e glória pertencem a Cristo!

"O Projeto Verdade é uma ferramenta para-eclesiástica de grande valor na expansão da mensagem legítima do Evangelho, focalizado na cruz de Cristo, para esse mundo da pós-modernidade, controlada pela tecnocracia". Glenio Fonseca Paranaguá (Psicólogo e pastor da I Igreja Batista em Londrina)

"O Projeto Verdade propõe uma abordagem integral na apresentação do Evangelho de Cristo. nos vários aspectos da espiritualidade humana, os quais dizem respeito ao ser humano, na sua integralidade. Creio que será um grande instrumento nas mãos de Deus para levar o "Evangelho todo, ao homem todo, a todos os homens". Vanderlei Frari (Pastor da Igreja Missionária Comunidade Shalom em Londrina e professor de Teologia na Faculdade Evangélica do Brasil ISBL)

"Verdadeiramente estamos em tempos de colheita e, somente com uma visão integral e inclusiva como a do Projeto Verdade teremos condições de unir forças para alcançar o objetivo maior de evangelização em Londrina". Benedita Helena Fonseca Moreira (Missionária da I IPI de Londrina, economista, professora de Missões do ISBL e Mestre em Missiologia pela FTSA)

"Nosso evento rendeu-nos bons frutos. O primeiro deles foi a minha casa, minha primeira igreja. Aplicamos o que aprendemos no curso, estamos anotando tudo no papel e vendo aonde vai nosso dinheiro. Se alguém me perguntar quanto gasto com determinada coisa saberei dizer. Hoje já sei por que muitas vezes meu salário e de minha esposa não dá para saldar os compromissos. Precisamos melhorar, pois ainda esquecemos de marcar algo, é uma disciplina constante, dependemos de Deus para tudo. Mas através do congresso descobrimos que o nosso íntimo em relação às finanças precisa ser transformado por Deus. E o bom disso é que Deus quer fazer isso. Sei que Ele é Senhor de tudo inclusive da minha vida financeira e esta parte de minha vida e casa deve glorificar ao Senhor. Uma coisa por demais simples, embora profundo que geralmente não dizemos a nós mesmos e que precisa ser revisto diariamente é: se eu não preciso, eu não preciso comprar. A questão das necessidades e prioridade. E o final então do congresso, na linguagem dos cristãos foi “tremendo” – Jesus pagou a nossa grande dívida. Eu O louvo Pai pela sua Graça e existência do Projeto Verdade. Obrigado queridos". Rogério Costa (Pastor da Igreja Presbiteriana Maanaim em Londrina)


"O curso Vivendo sem dívidas foi em nossa Comunidade tão abençoador quanto maravilhoso! Durante as palestras, foram aplicados e relembrados de forma equilibrada e divertida, princípios bíblicos com respeito às finanças. Fora exposto com eficiência e com muita experiência o que o sistema do mundo propõe sobre o tema; e de forma coerente o que a Bíblia têm a dizer sobre o assunto. Ofereceram um guia passo a passo de como à luz da Palavra de Deus podemos solucionar o problema de dívidas que hoje afeta grande parte de nossa sociedade e igrejas. É importante destacar o último dia quando falam sobre A Grande Dívida que foi paga pelo Senhor”, que muitas pessoas se renderam ao Senhorio de Jesus. Dessa forma a igreja Comunidade da Paz fora edificada pelo ministério desses irmãos que com simplicidade, amor e dedicação serviram ao Reino de Deus! Recomendo esse curso à todas as igrejas que têm um compromisso com a Palavra!". Nivaldo Caldeira (Pastor da Igreja Comunidade da Paz em Londrina)

"Antes de relatar sobre o evento realizado, quero agradecê-los muito, pela presença de vocês em nosso meio, ainda mais trazendo um trabalho tão maravilhoso como este, foi um prazer muito grande conhecer vocês, e peço a DEUS que continue usando muito a vidas dos irmãos, em nome de toda igreja deixo aqui nosso abraço. Olha o que posso dizer a respeito do trabalho, é que foi um trabalho muito especial, e veio de encontro com a necessidades de muitos, nos dias em que vivenciamos hoje, sem contar, que o mais especial de tudo é a mensagem final, quando fala sobre a dívida que já foi paga pelo nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO, e por isso podemos alcançar a salvação por meio dele. Mais uma vez muito obrigado!". Norival Barbosa (Presbítero da Igreja Presbiteriana Vila Nova em Londrina)

"Pessoalmente, fui muito edificado por este encontro. Verdades já conhecidas se tornaram mais sólidas em minha experiência. A vida sem dívidas não é uma questão de opção para o filho de Deus, é sim, uma questão de obediência às Escrituras sagradas. Viver em dívidas é um sintoma terrível de incredulidade, tendo com consequência uma vida miserável. Porém, viver em Cristo, é gozar da certeza de que todas as nossas necessidades serão supridas por Deus". Tomaz Germanovix (Pastor em Londrina)

"Foi um fim de semana especial. Mais uma vez provamos do grande amor de nosso Pai, através das ministrações do Projeto Verdade. Cremos que todo o ensino aqui ministrado será de grande relevância para que muitos cristãos vivenciem a vida abundante que Jesus prometeu, e saibam que isto se aplica também as nossas finanças. E mais, aqueles que nos visitaram ouviram a proclamação de que a nossa maior dívida já foi paga, e que a cédula que era contra nós foi riscada definitivamente. “Soli Deo Glória” ". João Neves (Pastor da Igreja Presbiteriana de Tamarana)

"Fomos muito abençoados com o curso vivendo sem dívidas e creio que os dois objetivos que eu tinha para este evento foi alcançado: 1.Edificação: Por sermos uma igreja nova composta de novos crentes precisávamos de um ensino embasado nas Escrituras sobre finanças e que fosse compreendido por neófitos. A fidelidade à Palavra exposta com recursos modernos (áudiovisuais) fez com que todos fossem edificados espiritualmente. 2. Evangelístico: através desse assunto tão atraente aos de fora, convidamos muitos, especialmente para a última noite sobre a dívida impagável, quando o evangelho da cruz foi apresentado e visitantes puderam ser impactados com o amor de Deus em Cristo. Dou graças a Deus por este ministério e oro para que o Senhor continue usando-os para ensinar a igreja e alcançar os perdidos.Continuem firmes, pois os frutos permanecerão por toda a eternidade". Gelson dos Santos Magalhães (Pastor da Igreja Presbiteriana Novo Tempo em Londrina)

"Amados, não temos palavras para agradecer ao Pai pelos estudos sobre finanças que foram ministrados em nossa comunidade. Foi um tempo onde muitas pessoas tiveram a oportunidade de aprender sobre este assunto tão importante e pouco falado em nossos púlpitos atualmente. Louvamos a Deus, porque segundo a Sua Palavra Ele diz que supriria todas as nossas necessidades, e é por isso que o Pai levantou estes irmãos do projeto verdade, para prover esta tão grande necessidade na vida da igreja. Irmãos, após os estudos muitas pessoas ainda estão nos procurando para contar suas experiências com relação ao que aprenderam. Alguns irmãos vieram até nós em prantos dizendo o quão importante foram estes estudos. Realmente para glória de Deus, muitos foram despertados e já começaram a organizar suas finanças. No ultimo dia do encontro, tivemos um impactante estudo evangelístico, onde todos foram tocados pela Palavra de Deus. Muitas lágrimas rolaram, e o que é mais importante, todos reconheceram o senhorio de Cristo Jesus em suas vidas. A conta já está paga – glória a Deus por isso (Colossenses 2:14)". Claudio Morandi (Pastor da Igreja Batista Palavra da Cruz em São José do Rio Preto)

"Com relação ao estudo realizado na igreja, devo esclarecer que o trabalo realizado pelo Ministéro Projeto Verdade é de tamanha importância, não só para as novas criaturas, mas para aqueles que ainda não conhecem a Palavra de Deus. Sua divulgação é imprescindível e acho que poderia ser levado ao meio religioso, também". Aram Mardirossian (Pastor da Igreja Batista da Graça no Rio de Janeiro)

"Para nós foi honra poder ouvir as palestras sobre vidas sem dívidas. Assunto tão atual e ao mesmo tempo tão negligenciado. Sem dúvida, nossos conceitos sobre finanças sofreram mudanças após as palestras. Nosso desejo é que o Senhor possa continuar abençoando este ministério cada dia mais e mais". Jair Vieira Santana (Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular em Cambé)

"É de grande satisfação compartilhar este momento. Tivemos a oportunidade de receber o Projeto Vida Sem Dívidas em nossa igreja, através das palestras ministradas no final de semana dos dias 26 e 27 de Setembro. Para nós, este seminário foi abençoador. A forma como foi apresentado, retrata bem a nossa realidade atual como lidamos com os recursos, finanças ás vezes sem perceber o quanto o sistema influencia radicalmente nas nossas decisões. A necessidade de mudança de postura quanto ao planejamento doméstico. A influência do sistema através dos meios de comunicação, propagandas e créditos facilitados com a finalidade de satisfazer o prazer das pessoas. Fomos despertados a rever alguns princípios e valores diante das posses e bens destinados pelo Senhor a nossas vidas. E o mais importante, em todo tempo das ministrações foram ressaltados sobre a essência da Palavra de Deus no que diz as bençãos e prosperidades. Louvamos ao Senhor pela existência deste ministério. Pessoas de Deus que inspiram experiência, capacitação, coração doador e acima de tudo, a presença de Deus em suas vidas para desempenhar esta missão. Nosso muito obrigado. Desejamos toda sorte de bençãos. E que permaneçam debaixo da graça de Deus". André Silva Sola (Pastor da 5ª Igreja Presbiteriana Renovada em Londrina)

"A Comunidade Eco se sente grata e privilegiada por ter acesso a um conteúdo transformador naquela que talves seja a área de maior dificuldade atualmente, desejamos como igreja que esse conteúdo seja sociabilizado com o máximo de pessoas possivel para que sejam abençoadas com fomos". Henrique Camargo (Pastor da Comunidade Eco Missões Urbanas em Londrina)

"O Projeto Verdade foi um instrumento de Deus na vida da Igreja Metodista de Campo Mourão, pois fomos grandemente abençoados e edificados através dos seminários ministrados, vidas foram tocadas a mudarem suas atitudes com relação sua vida financeira, entendendo estarem em desobediência a Palavra de Deus. Nossa comunidade foi alertada a não deixar-se envolver pelo sistema capitalista e vejo que a resposta a tudo que foi ministrado, são as vidas buscando a viver de acordo com a Palavra de Deus, por isso louvo a Deus por este ministério tão abençoado que tem investido por levar vidas a conhecerem a verdade bíblica entendendo que só ela liberta. Deus continue a capacitá-los e fortalecê-los neste ministério". Márcia Regina da Silva (Pastora da Igreja Metodista em Campo Mourão)

"O evento realizado na IPB Betel de Arapongas foi uma bênção. Com toda a certeza muitos foram edificados pelas ministrações. Percebo que com a falta de procedimento bíblico na administração das finanças, muitos cristãos vem sofrendo dramaticamente. Casais se separam por problemas financeiros; famílias sofrem pelo desajuste no orçamento; a expansão Reino de Deus acaba sendo "afetada" pois muitos deixam de ser dizimistas por causa do descontrole com as finanças. Quando aprendemos a administrar o dinheiro segundo a Palavra, todos são abençoados: o indivíduo, a família e o Reino. Por isso, as palestras ministradas foram de grande valia para tratar destes problemas, pois, como diz a Escritura: "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Agradeço ao Projeto Vida Sem Dívidas pela realização do evento em nossa igreja". Claudeir Sanches (Pastor da Igreja Presbiteriana Betel em Arapongas)

"Nossa Igreja passou por uma nova etapa depois do ministério Vida Sem Dívidas ter ministrado a nós. Muitos irmãos da Igreja reconheceram seu erro, e estão procurando corrigir suas vidas. Pessoalmente como pastor, não tinha a idéia de que a Bíblia falasse tanto sobre finanças como pude observar nesses dias. Recomendo a todos os cristãos que tenham o desejo de cumprir fielmente a palavra de Deus a fazer este curso". Wilhan José Gomes (Pastor da Igreja Evangélica Reformada em Tibagi)

"Realmente a bíblia fala mais de dinheiro do que imaginamos. Deu prá entender que o problema maior não é o dinheiro mas o nosso coração insatisfeito, que nos leva a comprar mais para sermos mais aceitos. Ficou claro que na maioria das vezez o que desejamos é confundido com o que de fato é nessecidade. Há quinze dias capotei meu carro; eu não me machuquei mas o carro... Vivendo sem Dívidas chegou bem no momento que eu ia pegar dinheiro emprestado e comprar um carro além das minhas condições. Agora vou comprar um carro de menor valor mas à vista cotrariando aquilo que era o meu desejo. Já comecei ouvir os CDs Vivendo sem Dívidas e nesta semana o assunto das células está sendo o próprio. Espero que a Espada que corta dos dois lados e que é útil pra corrigir, continue nos corrigindo sobre o uso do nosso dinheiro". Juarez de Camargo Abreu (Pastor da Igreja Evangélica Congregacional de Sorocaba)

"Foi, realmente, um curso esclarecedor. Quando ouço o testemunho das pessoas que foram impactadas por esse evento, o que me vem à mente é a palavra de Jesus:"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". É o que foi para muitos - Libertação. Na mensagem "Dívida Impagável", poderia se ouvir um alfinete caindo ao chão. Temos muito a agradecer, e que o Senhor continue usando os irmãos na excelência de Seu poder". Carlos Dakkache (Líder de ministério da Igreja Presbiteriana Independente Filadélfia em Londrina)



"O evento realizado pelos irmãos Marco Sales e Valdir (Barba) foi de extrema relevância para a nossa comunidade. O assunto da administração financeira é cada vez mais contundente numa sociedade cada vez mais endividada. Creio que o encontro foi mais que um curso, foi um ato profético para avançarmos financeiramente como pessoas e como igreja". Leonardo Mendes Neto (Pastor da Igreja Presbiteriana Independente Filadélfia em Londrina)

"Somos gratos a Deus por nos proporcionar um final de semana tão precioso, intenso, enriquecedor e libertador numa área onde o povo de Deus tem sito tão atacado e sofrido muito. A graça do Senhor se fez presente entre nós nesses dias. Cremos que este seminário veio no tempo de Deus para nós, Podemos dizer com muita convicção no Senhor; fomos tocados por uma Palavra vinda dos céus que confrontou-nos, expondo as nossas mazelas e ignorância e temos certeza que é impossível continuar vivendo preso a esse sistema mundano financeiro, depois daquilo que ouvimos. Fica muito claro para nós o que diz o Senhor através do profeta Oséias; “O meu povo perece por falta de conhecimento” e esse conhecimento sobre “vida sem dívidas” nos trouxe libertação. Como pastores, fomos particularmente muito tocados pelo Senhor e algumas mudanças teremos que fazer, e como Igreja cremos que vamos viver um novo tempo, fomos fortalecidos, e no que tange às finanças, seremos um povo livre e maduro, praticantes da Palavra, não devendo nada a ninguém exceto o amor. Nossa gratidão aos irmãos Marcos e Valdir que ministraram os nossos corações com muita graça, desejando as mais ricas bênçãos do Senhor sobre esse ministério e que sejam agentes de Deus para trazer cura a Igreja do Senhor Jesus sobre a nação brasileira. Deus os abençoe muitíssimo". Osvaldo e Marcia Campos (Pastores da Comunidade Nova Aliança em Cambé)