• Quem somos

  • Kit de Finanças

  • Eventos

  • Nossa maior Dívida

  • Testemunhos

 

Como sair do cheque especial e quitar um empréstimo de R$ 50 mil?

 

 

O Vida sem Dívidas é um ministério de finanças que se fundamenta na Bíblia, a Palavra de Deus. Justamente por ser a Palavra de Deus; que a propósito, é o Criador de todas as coisas; cremos não haver fonte mais precisa para nos ensinar tudo sobre quem Ele é, qual o verdadeiro Jesus, quem somos nós, etc.

 

Ela mesma afirma qual é sua razão de existir: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça”. II Timóteo 3:16. Por ser a Palavra de Deus dada aos seres humanos, ela trata de vários aspectos de nossa vida diária como casamento, filhos, família, trabalho e muitos outros temas. Entre os demais temas, está o ensino claro e prático de como devemos administrar nossos recursos financeiros.

 

Uma das evidências desse propósito é existência, na Bíblia, de mais de 2.000 versículos que falam direta, ou indiretamente, sobre finanças.Um ensino muito claro a respeito do dinheiro é encontrado em Romanos, capítulo 13, verso 8, que diz: "Não devais nada a ninguém". O princípio é claro: Não devemos fazer dívidas! Essa não é a vontade de Deus!

 

É claro que, em nosso tempo, com a economia em expansão, estratégias de marketing cada vez mais agressivas e o crédito fácil, muitos (inclusive cristãos) ao se depararem com essa verdade bíblica, discordarão com veemência do texto. As justificativas, então, são diversas. Contudo, não há como negar esse princípio ao o examinarmos juntamente com vários outros textos das Escrituras.

 

O ensino é, como mostramos, assunto da Palavra de Deus. Ele faz parte de seus escritos por ser a vontade dEle para nós. Creio que todos iremos concordar que Deus deve saber o que está dizendo.  Ele sabe das inúmeras consequências negativas das dívidas, por essa razão nos orienta para que as evitemos. Infelizmente não são poucos os que não atentam para essa verdade, com isso, muitas vezes, colhem frutos amargos por sua desobediência.

 

Diante do exposto, é interessante observarmos que muitos administradores, economistas e outros profissionais sérios da área financeira corroboram, mesmo sem saber, com a Palavra de Deus.

 

Apesar dEle não precisar da confirmação dos “entendidos” no assunto, talvez você precise. Como exemplo, ouça o o conselho de Mauro Halfed (um conhecedor da área*) a alguém que escreve dizendo estar "literalmente quebrado". Ao instrui-lo, Halfed o orienta a "nunca mais cair nesse conto de dívidas fáceis mas com juros super caros".

 

Ouça! Quem sabe você não considerará melhor o que Deus tem a dizer. (Para ouvir clique no título a seguir): Como sair do cheque especial e quitar um empréstimo de R$ 50 mil?

 

*Mauro Halfed é Pós-doutor pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro nacional. É ex-Professor Doutor da Escola Politécnica e da Faculdade de Economia e Administração da USP e Professor Titular na Universidade Federal do Paraná em Curitiba. É também autor dos livros INVESTIMENTOS - Como administrar melhor seu dinheiro, SEU IMÓVEL - Como comprar bem e SEU DINHEIRO, além de ser colunista de ÉPOCA e da Rádio CBN (às 8h02 e 18h02 em rede nacional).